Na manhã desta segunda-feira (4), a 2ª Delegacia de Homicídios prendeu Matheus França Menezes, 20 anos, e Douglas da Silva Clementino, 22 anos, acusados de participação no assassinato do adolescente Talisson Vinicius Jesus da Silva, 13 anos, na noite do dia 9 de novembro deste ano, no condomínio Porto Madero, na zona leste da capital. As prisões aconteceram durante uma operação para cumprir três mandados de encarceramento.
Talisson Vinicius foi morto enquanto brincava com outras crianças na parte externa do condomínio, quando foia atingido por disparos efetuados por criminosos que estavam em uma moto.
As investigações chegaram até três envolvidos no assassinato do adolescente e o delegado responsável pelo caso representou pela prisão temporária de todos os envolvidos. Douglas e Matheus foram presos no condomínio Orgulho do Madeira, zona leste da cidade.
O crime
No dia do crime, os moradores relataram que criminosos ocupando uma motocicleta Bros, de cor preta, passaram na frente do condomínio e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
No local, havia várias crianças brincando na rua que fica na parte interna do conjunto habitacional, sendo uma delas, Talisson, que foi atingido com um tiro na nuca, saindo pelo olho direito.
Populares socorreram Talisson às pressas até a UPA Leste, onde ele recebeu atendimento, mas não resistiu ao ferimento e morreu minutos depois.
Os policiais apreenderam 9 capsulas de pistola, que estavam espalhadas por lugares diferentes, na frente do condomínio.
Momentos depois, durante os trabalhos periciais, a Polícia encontrou uma motocicleta, com a mesma característica informada pelos moradores, estacionada em um dos blocos do condomínio, ainda com o motor quente, o que chamou a atenção dos policiais, que acreditam ser a mesma usada no assassinato.
A moto possuía restrição de roubo e foi levada para a sede da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.
Rondoniagora