Criminosos estão cada vez mais aprimorando suas técnicas para cometer crimes na internet. Na quinta-feira, 11, por exemplo, mais um tipo de golpe ascendeu um alerta das autoridades.
É que bandidos estão se passando por mulheres em aplicativos de namoro, envolvendo homens para depois chantageá-los, mentindo que a nova conquista deles é casada com lideranças de facção criminosa. O golpe é chamado de “falso talarico”.
De acordo com informações exibidas no “Programa do Pop” da TV Cidade Verde, um morador de Várzea Grande (MT) por pouco não caiu nesse enredo dos bandidos. Ele compartilhou uma gravação de tela onde mostra um diálogo que teve com um suposto integrante de uma organização criminosa.
No diálogo, o homem aconselha ao morador a ficar esperto, pois a mulher que ele havia conhecido é esposa de um faccionado bastante respeitado no meio. Vale lembrar que uma das regras da facção criminosa Comando Vermelho, por exemplo, é não “talaricar” a mulher do próximo.
“Quem está na voz aqui é o Marcelo. É o disciplina geral aqui. Eu vi que você é um guri trabalhador e de família. Peço que você se afaste de quem você está perto para você esclarecer alguns trens aqui que envolvem seu nome, família”, disse o homem, em um áudio enviado ao celular da vítima.
Depois, o criminoso insiste, dizendo para a vítima que pode sofrer consequências. “Quero que passe para nós de onde você conhece essa garota aí, família. Essa garota é esposa de um irmão nosso, nosso irmão Fernando, um cara bastante prestativo aqui no Estado que faz parte da nossa facção. Vou passar a visão para você porque essa guria já foi disciplinada no começo da noite e eu estou passando a visão para você na transparência para você esclarecer essas ideias para nós”, falou o homem em outra gravação.
A vítima informou que no decorrer da conversa percebeu que a situação estava estranha e bloqueou o número, que tinha DDD de um estado do nordeste.
Fonte: News Rondônia