Deputado defende a manutenção da escala dos policiais penais em Rondônia


O deputado estadual Edevaldo Neves expôs sua posição contrária às mudanças propostas na escala dos policiais penais em Rondônia. Segundo o deputado, a escala atual favorece a categoria, e ele não aceitará em nenhum momento essa mudança.

Edevaldo Neves relatou que conversou com o governador e o secretário Marco Rito sobre o assunto, e ambos querem mudar a escala. O secretário teria dito que só deixaria de mudar a escala se o governador ou uma ordem judicial o impedisse.

O parlamentar pediu o apoio da bancada estadual, argumentando que os profissionais estão sofrendo psicologicamente e fisicamente com a situação. Ele sugeriu que, se não for possível manter a escala de plantão, seja adotada uma escala complementar ou uma hora extra.

“Se nada for feito, o sistema prisional pode entrar em caos. Quero lembrar que o governador já foi gestor da pasta e não pode esquecer que ali dentro existem seres humanos que precisam dessa escala mínima.” frisou Edevaldo Neves.

A posição do deputado Edevaldo Neves fortalece o debate legislativo sobre o tema e coloca em pauta a importância de garantir condições adequadas de trabalho para os policiais penais em Rondônia.


Fonte: Assessoria