Ex-faccionado é executado com 11 tiros ao deixar facção para se dedicar aos estudos e à família


Na região Central de Porto Velho, na noite de quinta-feira (22), Alexandre da Silva Maia, 41 anos, conhecido como “Seu Maluco”, ex-presidiário e ex-membro de facção, foi brutalmente assassinado enquanto pilotava sua motocicleta na Rua São Paulo, no bairro Mato Grosso.

Segundo as autoridades da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Vida, Alexandre, que recentemente havia deixado a organização criminosa para retomar os estudos e cuidar de seus dois filhos após o falecimento da esposa, foi alvejado por tiros disparados por dois indivíduos em motocicletas, assim que saiu de uma escola na zona Sul da cidade.

De acordo com informações, os criminosos seguiram Alexandre e o atingiram com disparos na Rua Salgado Filho, próximo à Rua Princesa Isabel. Apesar de tentar fugir a pé após cair da moto, ele foi alcançado na Rua São Paulo, onde foi executado com 11 tiros de pistola calibre 9mm.

A polícia revelou que Alexandre já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em janeiro do ano passado, reforçando sua ligação com o mundo do crime, onde possuía antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.