Troca de tiros e tráfico de drogas: Sexta-feira agitada nas delegacias no interior de Rondônia


Troca de tiros em Costa Marques

Na noite de quinta para sexta-feira, uma discussão entre vizinhos em Costa Marques levou a uma troca de tiros no bairro Olaria. VGS, 52 anos, foi atingido na mão direita por um disparo de arma de fogo. A Polícia Militar esteve no local e, além de apreender uma arma de fogo, encontrou uma pedra de droga, uma balança de precisão e dinheiro trocado, típico do tráfico de drogas.

Os envolvidos, RTC, 33 anos (usando tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas) e MSO, 51 anos, juntamente com a vítima do disparo de arma de fogo, foram apresentados ao Delegado Reinaldo Reis, delegado plantonista da BR 429. O delegado autuou VGS por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, e RTC e MSO (velhos conhecidos da polícia) pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e, por fim, pelo crime de ameaça a agente de segurança pública. Ambos, após serem presos, passaram a ameaçar os policiais militares, dizendo que um dia sairiam da prisão e acertariam a conta com os policiais que realizaram seu honroso serviço.

Prisão por tráfico de drogas em São Francisco

Em São Francisco, os irmãos PGLS, 18 anos, e DLS, 20 anos, foram presos no ponto de táxi, prontos para irem para Ji-Paraná com cerca de meio quilo de maconha (nova rota da maconha). A droga, que antes era trazida do Paraguai através do Mato Grosso, hoje vem sendo produzida/plantada na Bolívia e importada para o Brasil, distribuída em todo o estado. Os irmãos foram apresentados pela Polícia Militar ao Delegado Reinaldo Reis, que realizou o flagrante dos mesmos e a apreensão da droga, e prossegue nas investigações.


Fonte: Planeta Folha