Vereadores são flagrados em viagem com diárias para dentro do próprio município, em Rondônia


Uma denúncia de possível mau uso do dinheiro público na cidade de Guajará-Mirim, após informações revelarem que dois vereadores, Raimundo Barroso e Kerling Brito, teriam utilizado diárias para realizar deslocamentos dentro do próprio município. Além disso, a dupla teria contado com o apoio de um motorista e uma assessora, ambos vinculados ao vereador Raimundo Barroso.

O caso veio à tona por meio de documentos que comprovam os pagamentos das diárias aos envolvidos, referentes a um suposto levantamento "dos anseios" em diversas localidades, como Nova Colônia, Ramal do Pompeu, Alfredo Carneiro, Nova Esperança, Nova Aliança e Serra Grande, entre os dias 28 a 31 de março de 2023.

Raimundo Barroso, que, segundo o portal da transparência, lidera o ranking de diárias em 2023, merece atenção especial. Fotografias da viagem foram enviadas a equipe do Jornal Mídia Rondoniense, juntamente com os comprovantes de pagamento, que, curiosamente, desapareceram do Portal Transparência.

A revolta na cidade é grande diante do descaso percebido. O caso já foi encaminhado ao Ministério Público, que iniciou uma investigação para apurar as possíveis irregularidades nas diárias e o uso indevido do veículo oficial da Câmara Municipal. A fonte que dessas informações, pede anonimato, temendo represálias.








Fonte: MÍDIA RONDONIENSE