Segundo informado pela polícia, o vendedor postou o veículo em grupos de compra e venda pelo valor de 25 mil reais, o golpista entrou em contado com o vendedor e mostrou interesse no carro, disse ainda que uma pessoa ia ver o veículo, e pediu para que o anúncio da venda fosse retirado.
Com as fotos do carro o golpista replicou o anúncio de venda, mas com valor de venda do caro por 19 mil reais, logo uma vítima viu o anúncio e pediu para ver o carro, o golpista disse que o veículo estava em Ji-Paraná e que ele teria que ir ao município para vê-lo.
O homem então saiu de Rolim de Moura e foi a Ji-Paraná para ver o carro, o golpista fez contato com o comprador e disse que uma pessoa ia ver o carro, mas que ele não falasse o valor, o vendedor aceitou todos os termos. Após as vítimas se encontrarem sendo comprador e vendedor fecharam o negócio e foram fazer a transferência do carro.
Em seguida foram ao banco para transferir o dinheiro, nesse momento o golpista ainda deu um desconto de 2 mil reais, fazendo com que a vítima que seria o comprador pagasse 17 mil reais pelo carro.
Ao efetuar o pagamento o comprador pediu as chaves do veículo e o vendedor disse que ainda não tinha recebido o valor de 25 mil reais, foi então que ambos perceberam que haviam caído em um golpe e forma a delegacia para registrar a ocorrência. Após serem ouvidos as vítimas, vendedor e comprador foram liberados e o veículo foi recolhido ao pátio da UNISP.
Fonte: JIPA ONLINE