Já está no segundo ano a luta da pequena Kauany Vitória Oliveira Amaral, diagnosticada com leucemia em 2022 e atualmente internada no Hospital de Amor de Barretos, no interior de São Paulo. A valente menininha tem 08 anos e é moradora de Vilhena.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com a dona de casa de 27 anos, que além de Kauany tem outros dois filhos. Ela confirmou que uma rifa está sendo vendida para ajudar a cobrir outros gastos, já que o tratamento seja gratuito pelo SUS. Cada bilhete custa 10 reais e quem comprar, além de fazer uma boa ação, concorre a 10 prêmios.
A entrevistada conta que, no ano em que foi diagnosticada com leucemia, a garota foi levada à UPA, em Vilhena, onde recebeu medicação para gripe. Mesmo tomando os remédios, ela continuou piorando. Na época, durante os atendimentos médicos iniciais, também se cogitou que ela pudesse ter contraído dengue. Um hemograma confirmou a gravidade do caso, e foi feita a transferência para o Hospital de Base, em Porto Velho.
Em seguida, a vilhenense foi para o Hospital de Amor na capital, onde passou 8 meses se tratando, e depois veio para Vilhena, onde ficou aguardando um doador compatível de medula. No fim do ano passado, ela recebeu o transplante de medula, mas segue internada, sob avaliação, e só será liberada após ficar constatada a recuperação.
Órfã de pai desde que era bebê, Kauany, cuja mãe fica em uma Casa de Apoio em Barretos, conta com a solidariedade dos amigos que estão vendendo a rifa beneficente e também de quem compra os números para ajudar.
Fonte: Folha do Sul Online