Um barco foi encontrado com corpos em decomposição na manhã deste sábado (13), no Pará.
O que aconteceu
A embarcação estava à deriva e foi encontrada por pescadores. Trabalhadores estavam na região da Baía do Maiaú, nas proximidades da Ilha de Canelas, em Bragança, cidade do nordeste do estado.
Número de vítimas e identificações ainda não foram informados. A PF disse que investiga o caso… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/04/13/barco-encontrado-corpos-decomposicao-para.htm?cmpid=copiaecola
Imediatamente, foram iniciadas as apurações do caso, em conjunto com diversos órgãos de segurança pública. Equipes da Polícia Federal no Pará estão a caminho da região. Peritos e papiloscopistas da sede da PF em Brasília estão a caminho do Estado e seguirão ao local.
Polícia Federal
Causa da morte e nacionalidade das vítimas ainda não foram esclarecidas. Para isso, serão usados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI).
O Ministério Público Federal e a Marinha também vão investigar. MPF disse que acionou as áreas criminal e cível sobre o episódio e a Marinha disse que uma investigação será aberta.
Uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) foi acionada e encontra-se em deslocamento até o local do ocorrido, a fim apurar os elementos essenciais para abertura de investigação do Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).
Marinha do Brasil.
O UOL entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas ainda não teve retorno.
Fonte: UOL