Nos dias 2, 3 e 4 de abril foi realizada a capacitação aos Conselhos Tutelares de Porto Velho para o enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes. Esse projeto contou com o financiamento da Falm (Fundação André e Lúcia Maggi), com a parceria da Childhood Brasil e apoio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A capacitação foi realizada para os conselheiros membros dos cinco Conselhos Tutelares de Porto Velho. O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Suas responsabilidades incluem a proteção e garantia dos direitos desses grupos vulneráveis, agindo de forma preventiva, repressiva e reparadora diante de situações de violência e violação de direitos.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Velho tem a preocupação de dotar os conselheiros tutelares com as informações necessárias para desempenhar um papel essencial na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, atuando ativamente no enfrentamento à violência e na promoção de ambientes seguros e saudáveis para o desenvolvimento desses grupos populacionais.
Texto: Adaides Batista
Foto: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação ( SMC )
Texto: Adaides Batista
Foto: Semasf
Superintendência Municipal de Comunicação ( SMC )