Modernização do aeroporto de Porto Velho promove desenvolvimento econômico e fortalece conexão com outras regiões



A ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Gov. Jorge Teixeira de Porto Velho tem gerado expectativas para os rondonienses. Além de ser um marco na estrutura da cidade, as melhorias realizadas são primordiais para impulsionar o desenvolvimento econômico, e favorecer a conectividade de Rondônia com outras regiões do Brasil e do mundo.

A obra, cuja pedra fundamental foi lançada em junho do ano passado, visa qualificar o serviço oferecido para os passageiros, trazendo conforto, segurança e acessibilidade, e está sob responsabilidade da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, empresa que venceu o leilão para administrar o espaço.

A reforma faz parte de um pacote de investimentos de R$ 1,4 bilhão, destinado a sete terminais da região Norte.

Segundo a empresa, a expansão terá uma nova e ampla área de embarque, instalação de pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, reforma do embarque, reforma total da área de inspeção no embarque doméstico, reforma da área de triagem de bagagens, construção de uma nova área de utilidades, além de melhorias em toda a pista de pousos e decolagens.

“Trata-se de um projeto novo, repleto de boas surpresas para os rondonienses. Pretendemos entregar um aeroporto moderno, que valorize as características regionais, traga conforto para os passageiros e, finalmente, fique do jeito que Porto Velho merece”, destacou a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo.

De acordo com a concessionária, as obras estão com o cronograma em dia, e a previsão de entrega da reforma é para o segundo semestre deste ano. A expectativa é que o número de passageiros que utilizam o aeroporto cresça consideravelmente.

Texto: Taís Botelho
Foto: Projeto/Assessoria da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)