Dorcilio Miranda da Rocha, 70, morreu após passar mal na tarde desta quarta-feira (22) na BR-319, quilômetro 17, linha C-01, após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho (RO). Segundo o site apurou, o idoso teve um mal súbito após o caminhão em que estava começar a descer de ré.
O filho da vítima, um adolescente de 17 anos, contou que estava dirigindo uma caminhonete e rebocando o caminhão do pai, que estava com problemas mecânicos.
O idoso na condução do caminhão ia com outro homem como passageiro. O veículo ia sendo puxado tranquilamente pela caminhonete que o filho conduzia.
Porém, em determinado momento, ao chegar em uma subida, o caminhão começou a descer de ré. O idoso assustado pediu para o passageiro descer e "calçar" o caminhão com pedras.
A testemunha rapidamente obedeceu e o caminhão parou. Contudo, quando retornou para a cabine, a testemunha percebeu que o idoso estava desacordado, passando mal.
Imediatamente, o filho do idoso o colocou na caminhonete e saiu para tentar trazer o pai até alguma unidade médica da capital.
Todavia, um dos pneus da caminhonete furou e foi necessário acionar o SAMU para tentar socorrer o idoso. No entanto, quando a equipe médica chegou, só pôde constatar o óbito do idoso, provavelmente em decorrência de um infarto.
A Polícia Militar foi chamada ao local junto com a Perícia Criminal e rabecão do Instituto Médico Legal (IML).