Tinha 54 anos (faria 55 em novembro) e se chamava Maria Francisca de Castro, a mulher que morreu após ter sua bicicleta elétrica atingida por um carro na avenida Paraná, em Vilhena, na tarde desta quinta-feira, 06. Ela tentava fazer uma manobra, quando foi atingida pelo veículo, que capotou em seguida e foi parar o meio da via pública.
Moradora do bairro Alto dos Parecis, Maria era ex-esposa de um policial militar, que se aposentou e hoje vive no interior de São Paulo. Ela residia com o neto, um garoto de 10 anos cuja mãe migrou para os Estados Unidos. O filho e o marido dela receberam a notícia e virão de São Paulo para o funeral, cuja data ainda não foi marcada.
Segundo informações obtidas pelo site, a dona de casa evangélica, que havia residido também na Cohab, tinha acabado de deixar o neto na escola, e provavelmente estava indo comprar produtos para a festa de aniversário do menino, que ela mesma iria preparar o sábado, 08.
A espécie de atalho por onde Maria passava quando foi letalmente atingida é usada por condutores de veículos que tentam “cortar caminho” através do pátio do posto Tertuliano para chegar ao Atacadão e outras empresas instaladas na avenida Celso Mazutti, saída para Cuiabá (MT).
Fonte: Folha do Sul Online