Jonatan Basílio Dutra e Emily da Conceição do Nascimento. — Foto: Reprodução/Montagem g1 RO
O ex-marido de Emily da Conceição do Nascimento, de 20 anos, foi sentenciado a 37 anos de prisão em regime inicialmente fechado nesta quinta-feira (07). Ele foi julgado e condenado por ter matado a ex-mulher com sete facadas. O caso aconteceu em agosto de 2022 na cidade de Ji-Paraná (RO).
De acordo com a sentença, o réu Jonatan Basilio Dutra foi condenado por homicídio qualificado, feminicídio, além de agravantes pelo descumprimento de medida protetiva.
Emily já havia solicitado quatro medidas protetivas contra Jonatan, entre 2017 e 2022. A primeira solicitação aconteceu quando a vítima tinha 16 anos de idade e outras duas medidas foram pedidas no ano do assassinato, sendo a última no dia 24 de julho de 2022.
Entenda o caso
Emily da Conceição do Nascimento foi morta com 7 facadas na frente do filho em agosto de 2022, no bairro Orleans em Ji-Paraná (RO), região central do estado.
De acordo com a Polícia Civil, o caso de feminicídio aconteceu no meio da rua. Emily estava numa moto com o filho de 3 anos quando o suspeito chegou já esfaqueando a jovem, uma delas no pescoço.
Em seguida, Jonatan Basílio Dutra mandou uma mensagem de texto para a mãe de Emily e contou sobre o assassinato que havia acabado de cometer. A mãe correu até a rua e encontrou a filha morta e a faca usada no crime.
Segundo a polícia, Jonathan fugiu do local do crime levando o filho do casal, um menino de 3 anos. O suspeito foi à delegacia de Ji-Paraná e se entregou dois dias após o crime.
G1/RO