Operação conjunta entre Polícia Militar e Civil resulta na apreensão de armas e munições, em Rondônia


Na manhã de quinta-feira, às 06h30, uma operação conjunta entre o PATAMO e equipes da força-tarefa composta pela Polícia Militar e Polícia Civil resultou na execução de um mandado de busca e apreensão no bairro União, em Vilhena. Sob supervisão do Delegado de Polícia Civil, a operação visava desmantelar atividades ilícitas relacionadas à posse e possível venda de armas de fogo ilegais.

Durante as diligências, um indivíduo foi encontrado próximo à sua residência, conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 vermelha. Após abordagem, ele levou os policiais até sua casa, onde foram descobertos vários itens ilícitos. Entre os materiais apreendidos estavam uma garrucha, uma pistola Taurus calibre 940, munições de diferentes calibres, colete balístico, acessórios para armas de fogo, além de dispositivos eletrônicos e equipamentos de vigilância.

O suspeito foi detido em flagrante e levado à UNISP junto com sua esposa, onde foram tomadas as medidas legais necessárias. Destaca-se o apoio fundamental do Comando da PMRO e do Governo de Rondônia no combate eficaz ao crime na região.

Ressaltamos o compromisso das autoridades locais em enfrentar incansavelmente atividades criminosas em Rondônia. Para os criminosos, reiteramos: o crime não compensa. O resultado final é a prisão e a aplicação rigorosa da justiça.

A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer detalhes adicionais sobre as atividades ilícitas relacionadas às armas apreendidas, garantindo a tranquilidade e a segurança da população não apenas de Vilhena, mas de todo o Estado de Rondônia.

Por Folha do Sul