Uma semana após retornar ao cargo, prefeita é afastada novamente em Rondônia


A prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Bento (MDB), foi afastada do cargo durante a Operação Suseranos realizada pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a Polícia Civil de Rondônia na manhã desta terça-feira (16). Raissa havia retornado à função há uma semana, após ficar afastada do cargo por mais de cinco meses, desde a deflagração da Operação Avatar, também realizada MP-RO.

A prefeita é alvo de investigações que têm como principal objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita dos crimes como: usurpação da função pública, fraudes à licitações e contratos, corrupção, violação do sigilo funcional, dentre outros crimes.

Os principais fatos que ensejaram a investigação, segundo o MP-RO, foi a informação de fraudes na contratação de fornecimento de combustível para a prefeitura e da reforma do Mercado Municipal de Guajará-Mirim. Os valores dos serviços somam mais de R$ 6 milhões.

Além disso, o MP-RO também recebeu a informação de usurpação da função pública da prefeita por parte do esposo dela.

A operação realizada nesta terça-feira (16) tinha o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão e o afastamento de três pessoas do cargo público: a prefeita e dois servidores da Câmara Municipal de Guajará-Mirim (RO).

📝 G1 RO