Voltando ontem à noite de uma viagem a Rolim de Moura, a vilhenense Rosimar Félix, 42, gerente de uma clínica oftalmológica na cidade, filmou a vegetação às margens da BR 364 sendo consumida por um incêndio. As imagens foram captadas na saída de Pimenta Bueno, quando a autora do vídeo retornava para Vilhena.
Segundo a comerciária, na ida, pouco depois das 14:00h, ela havia visto grandes focos de queimada nas proximidades do distrito do Guaporé, a 90 km de Vilhena. Na volta, quando ela passou pelo mesmo trecho, a devastação causada pelo fogo era visível para quem passava pela rodovia.
Rosi contou ter visto vários animais mortos ao longo do trajeto, e outros tentando desesperadamente atravessar a pista fugindo das labaredas. Muitos acabaram morrendo atropelados, já que o tráfego de veículos, incluindo caminhões, é intenso na BR 364.
A vilhenense explicou que, além dos animais, os motoristas também correm riscos, pois a fumaça prejudica a visão dos condutores. E, quando o fogo se aproxima da pista, vários carros acabam trafegando na contramão, amentando o risco de uma batida frontal.
Fonte: Folha do Sul Online