Após descobrir traição, homem mata esposa e amante em MT, coloca fogo nos corpos e grava vídeo pedindo perdão


A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Jaciara, a 144 km ao sul de Cuiabá, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (09.09), o mandado de prisão preventiva contra o autor do crime de feminicídio e homicídio ocorrido no distrito de Selma, naquele município.

Após matar as vítimas com diversos disparos de arma de fogo, o suspeito, de 42 anos, também ateou fogo nos corpos delas e em dois veículos, incorrendo também no crime de vilipêndio de cadáver. O crime que vitimou Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, ambos de 35 anos, ocorreu na noite de sexta-feira, 6.

A motivação do crime foi passional, uma vez que o suspeito teria encontrado no celular da vítima, a esposa Gleiciane, possíveis materialidades de que ela o estaria traindo com Vanderson.

Transtornado com a situação, o suspeito começou a espancar a esposa dentro da residência. Em seguida, ele a arrastou para a rua e, em posse de um revólver, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a mulher. O crime foi cometido em frente aos filhos do casal de 8 e 9 anos de idade.

Em continuidade ao ato criminoso, o suspeito arrastou o corpo da esposa até a frente da casa da segunda vítima e bateu à porta de Vanderson, que abriu e foi alvejado com disparos de arma de fogo na face.

O suspeito colocou os dois corpos um em cima do outro e efetuou vários disparos de revólver e de espingarda calibre 22. Posteriormente, ele colocou os cadáveres dentro de uma picape Saveiro e também trouxe para o local uma motocicleta Honda (ambos pertencentes à vítima Vanderson) e ateou fogo, carbonizando os veículos e os corpos.

Ao visualizar a chegada da polícia no local, o suspeito fugiu para uma região de mata. Durante todo o final de semana, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas para prender o suspeito, que não foi localizado.

Diante do crime e da definição de autoria, a delegada Anna Paula Marien Pereira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito.




Polícia Civil/MT