Empresário foi morto por cobrar R$ 500 para devolver iPhone


O dono de uma loja de assistência técnica em celulares, Alexandre Silva de Souza, 32, teria sido morto por causa de um iPhone que seria do primo e tinha sido furtado, segundo apurou a polícia.

O crime aconteceu no final da manhã desta terça-feira (26) em frente a uma barbearia na Avenida Alexandre Guimarães, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho (RO).

Conforme a polícia, Alexandre teria 'conseguido' recuperar o telefone furtado do primo, mas para devolver estaria pedindo R$ 500,00, dizendo que era para repassar o dinheiro à pessoa que tinha furtado o iPhone horas antes.

Na hora do homicídio, ele estaria deixando o telefone para o primo na região de uma barbearia. Foi quando em determinado momento, um criminoso de prenome "Frank", que já estava no local, afirmou que Alexandre não iria receber nenhum dinheiro e após discussão breve efetuou disparos contra a vítima usando um revólver.

Na sequência, ele fugiu em um carro modelo Polo de cor branca, pertencente ao primo da vítima, ou seja, o dono do aparelho celular.

Os policiais conseguiram encontrar o primo da vítima, que alegou apenas ter testemunhado o crime, mas que não teria envolvimento nenhum.

O rapaz afirma não saber que Frank estava armado e nem que ia matar Alexandre.

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCC) seguem nas investigações para esclarecer totalmente o crime e prender as pessoas que tiveram participação direta e indireta no homicídio.

O carro Polo usado na fuga pelo assassino foi localizado e apreendido na garagem de uma loja de bombas na Avenida Jatuarana, zona Sul da capital de Rondônia.

Fonte: Rondoniaovivo