Três caçadores são presos com armas e animais silvestres em Rondônia

 

Os fatos aconteceram na noite desta terça-feira, 19, quando a Força Tática da Polícia Militar em patrulhamento pela área rural de Alto Alegre dos Parecis, no travessão da Linha P26 para a linha P30 observou uma caminhonete Ford Ranger, que ao perceber a aproximação da viatura policial, aumentou a velocidade.

Diante da atitude suspeita, a guarnição realizou abordagem policial no veículo, o qual estava ocupado por três pessoas.

Ao realizar a revista pessoal foi localizado no bolso do primeiro suspeito, algumas munições de calibre .22.

No bolso do segundo suspeito foi localizado algumas munições de calibre .38.

Ao realizar a revista no veículo foi localizado no banco de trás dois rifles marca Warning semi-automático, o qual o primeiro suspeito se identificou com sendo proprietário.

Na porta do motorista foi localizado um revólver calibre .38 com cabo de madeira e mais algumas munições, sendo de propriedade do terceiro suspeito e proprietário da caminhonete, o qual estava municiado com 6 munições, sendo 4 munições intactas e duas deflagradas.

Já na mochila do segundo suspeito, foi localizado um revólver calibre .38, com seis munições intactas.

Totalizando (100) cem munições de calibre .22, (21) vinte e uma munições de calibre .38 intactas e (5) cinco cartuchos deflagrados de calibre .38.

Já na carroceria da camionete foi localizado (3) três capivaras mortas, (1) um pato silvestre.

Também estavam em cima da carroceria (4) quatro cachorros de caça, os quais foram entregues para um conhecido dos suspeitos, o qual ficou responsável pelos animais.

Diante dos fatos a ocorrência foi registrada e os conduzidos encaminhados para Delegacia de Santa Luzia D´Oeste, para procedimentos legais junto a autoridade policial.

Ao final dos procedimentos, por se tratar de crime afiançável, o Delegado arbitrou fiança, a qual foi pago pelos suspeitos, e responderão o processo em liberdade por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O crime ambiental será apurado via Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

OUTRAS FOTOS





ROL News