Vídeo mostra trabalhador sendo resgatado após sofrer descarga elétrica e morrer em fazenda


Viralizou em grupos no WhatsApp em Rondônia o vídeo dramático que mostra o corpo inerte de um homem sendo descido de um poste de energia através de uma corda. A cena foi filmada na manhã desta sexta-feira, 22, em uma propriedade rural no distrito de Jaci-Paraná, que pertence a Porto Velho.

Segundo noticiou em primeira mão o site Rondoniaovivo, de Porto Velho, o homem que morreu eletrocutado tinha 46 anos e se chamava Renato Soares da Silva. Ele era eletricista e estava executando serviços em uma rede de alta tensão, quando sofreu a descarga fatal.

A redação chegou a ligar para o gerente da propriedade, mas ele explicou que estava dando apoio a familiares da vítima, que chegou a ser socorrida e levada para a UPA da localidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O site apurou que, após chegar à unidade por volta das 10:00h, já em parada cardíaca, o acidentado foi reanimado, e esboçou reação, mas logo em seguida foi a óbito. O corpo dele foi enviado para o IML de Porto Velho, e a necropsia indicará as circunstâncias da morte.

A reportagem conversou com uma vilhenense que morou em Jaci Paraná e conheceu Renato, que segundo garantiu, era um profissional experiente neste tipo de trabalho. Extraoficialmente, o FOLHA DO SUL recebeu a informação de que a fazenda onde aconteceu o fato, pertence a donos de uma empresa do segmento varejista.

A fatalidade deve ser investigada, já que ainda não há informações oficiais sobre o que teria causado a descarga elétrica fatal. Chovia no momento em que Renato, que era morador do distrito, executava o serviço, e um relatório indicará se ele estava usando os equipamentos obrigatórios para esse tipo de trabalho.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo, que foi editado para evitar a exposição do corpo da vítima.





Fonte: Folha do Sul