O Concurso Público para a Prefeitura de Rolim de Moura (RO), agendado para o período da tarde, foi cancelado neste domingo (15) após denúncias de possível fraude nas provas aplicadas no período da manhã.
De acordo com as ocorrências, os candidatos relataram atraso no horário de início do exame, provas insuficientes em algumas salas, número de questões que não correspondia ao gabarito e falta de organização dos fiscais de prova.
Geovane Camilo, um dos candidatos que fez o exame pela manhã, afirmou à Rede Amazônica que, quando ele e outros candidatos apontaram o erro para os fiscais, foram orientados a anotar no verso da prova, à mão, as questões que faltavam no gabarito.
“Minha sala se recusou a fazer a prova. Foi lamentável o que vivemos, percebi que toda a equipe estava totalmente despreparada”, disse o candidato.
Diante das denúncias, a Prefeitura de Rolim de Moura e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), que é a banca organizadora, informaram o cancelamento do concurso e que irão apurar o caso para tomar as providências cabíveis.
Fonte: G1