Na noite deste domingo (5), um apenado monitorado identificado como Alzeir de Oliveira Pereira foi baleado e seu comparsa, Elton, foi preso pela Polícia Militar na Rua Padre Moretti, no bairro Pedrinhas, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas no local, a dupla invadiu uma residência, onde fez um casal e duas crianças reféns. Os criminosos trancaram as vítimas em um quarto e passaram a recolher diversos objetos de valor. Durante a ação, as vítimas relataram que as duas crianças foram ameaçadas pelos assaltantes.
Enquanto fugiam com uma televisão e outros pertences, os suspeitos foram flagrados por uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN). Durante a abordagem, Alzeir sacou uma arma e a apontou em direção aos policiais, que reagiram disparando contra ele. Alzeir foi atingido e ficou gravemente ferido, enquanto Elton foi detido no local.
O criminoso ferido foi socorrido inicialmente em um carro particular para a Policlínica Ana Adelaide e, em seguida, transferido pelo SAMU para o Hospital João Paulo II. Apesar dos esforços médicos, Alzeir não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma arma de fogo foi apreendida na ocorrência.
O comparsa Elton foi conduzido ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais.
Fonte: Notícias Urgentes