A enfermeira Thaisa Costa, única sobrevivente do trágico acidente envolvendo uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena, ocorrido na Sexta-Feira Santa (18), em Candeias do Jamari, retornou à cidade na tarde desta sexta-feira, 25 de abril, em um avião.
Sua chegada comoveu familiares, amigos e colegas de trabalho, que acompanharam com apreensão sua recuperação nos últimos dias.
Internada no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, Thaisa recebeu cuidados intensivos após sofrer uma fratura na perna devido à colisão. Apesar da gravidade do acidente, seu estado de saúde é estável. Ela continuará o tratamento em Vilhena e deverá passar por cirurgia nos próximos dias para correção da fratura.
A enfermeira atuava na rede municipal de saúde e acompanhava uma gestante em transferência para atendimento especializado na capital quando a ambulância se envolveu no acidente. A colisão tirou a vida de quatro pessoas: a médica Laura Maria Possa, o motorista José Florência, a gestante Fernanda Lino Santos e sua acompanhante, Silvana Ferreira Lino Rocha.
O retorno de Thaisa representa um momento de alívio em meio à tragédia que abalou a população de Vilhena e de outras cidades da região. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ela continuará sendo acompanhada por profissionais da rede local, com foco em sua recuperação plena.
Fonte: Rondônia Atual