Passando fome, mulher de 82 anos que tinha aposentadoria usada pelo filho para comprar drogas é resgatada por PMs e Bombeiros, em Rondônia

O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso aos detalhes do resgate de uma mulher de 82 anos, moradora do bairro São José, em Vilhena, que nesta semana foi encontrada vivendo “como um bicho”, em situação degradante.
Segundo o registro do caso, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao endereço indicado na denúncia, onde encontrou a idosa desnutrida e desidratada, vivendo em um local cheio de lixo e fezes de animais.
A própria aposentada contou aos policiais que, para não morrer de fome, se alimentava de água salgada e folhas de plantas. Devido às condições precárias do único banheiro do local, ela era obrigada a fazer suas necessidades em sacolas plásticas.
Essa situação acontecia porque o filho da mulher, que foi encontrado no local pela guarnição da PM, estava com o cartão bancário dela. Ele usava todo o valor da aposentadoria da mãe para comprar drogas, deixando-a sem alimentos ou itens básicos de higiene.
Ao ser abordado, o acusado de 34 anos, que aparentava estar sob o efeito de entorpecentes, reagiu com violência, investindo contra os militares, que o dominaram, antes de apresentá-lo na Unisp, onde o crime de maus tratos contra a própria mãe idosa foi registrado.
Diante do quadro clínico da vítima, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar, que prestou os primeiros atendimentos e a conduziu ao Hospital Regional para avaliação médica. Segundo relatos da própria vítima, o agente utilizava a residência para consumo de entorpecentes, permitindo a presença de outros usuários no local para o uso conjunto das substâncias ilícitas.
Fonte: Folha do Sul